Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Fórum de Imperatriz e ToadaLab discutem implantação de chatbot

A ferramenta virtual servirá para atendimento de cidadãos e advogados

25/02/2021
Danielle Limeira

Representantes do Fórum da Comarca de Imperatriz e do ToadaLab – Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão – reuniram-se por videoconferência, nesta quinta-feira (25), com o objetivo de discutir a criação, implantação e funcionamento de um chatbot de atendimento virtual, com base na experiência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Para isso, o juiz Pedro Davi Vasconcelos (TJPB) compartilhou sobre o funcionamento do chatbot desenvolvido para atender cidadãos e advogados e organizar demandas processuais na Comarca de Piancó. A finalidade é implantar um uma ferramenta similar no Fórum de Imperatriz para agilizar o atendimento e automatizar processos repetitivos.

Para viabilizar o projeto - que está em fase inicial - o Laboratório de Inovação cumprirá o papel de facilitador na criação e implantação do chatbot, que atenda as demandas do Fórum de Imperatriz, por meio da colaboração de um grupo de servidores laboratoristas, em parceria com os setores Tecnologia da Informação do Judiciário.

Participaram, ainda, do encontro virtual, o coordenador do ToadaLab, juiz Ferdinando Serejo; o Chefe da Divisão de Informática da Comarca de Imperatriz, Elias Rezende; a assessora de inovação,  Luanda Santos e os laboratoristas Eduardo Henrique Freire e Antony Luso.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS