Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA convida voluntários para Laboratório de Inovação

03/11/2020
Danielle Limeira

Para fazer parte do time da inovação, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Comitê de Gestão da Inovação, abriu formulário online para os futuros laboratoristas do Laboratório de Inovação do TJMA.

O Laboratório de Inovação será um ambiente criativo e colaborativo, com estrutura física no Fórum de São Luís, com participação voluntária, por convocação e em horário de expediente, de forma física ou virtual.  A unidade será utilizada exclusivamente para buscar soluções de desafios das atividade exercidas no âmbito do Poder Judiciário, por meio da utilização de técnicas da inovação em governo.

Os candidatos a laboratoristas receberão treinamentos para aprimorar os serviços da Justiça, estimular novas ideias, experimentar e descobrir soluções para processos de trabalho no Poder Judiciário do Maranhão de forma colaborativa, multidiciplinar e criativa.

Dentre as metodologias que serão utilizadas, está o Design Thinking, metodologia centrada na experiência do usuário, que atende às necessidades de forma criativa e por meio da colaboração dos participantes com especialidades diversificadas. O método está dividido nas etapas de imersão, ideação e prototipagem, propicia um entendimento holístico dos problemas e a geração e teste de ideias inovadoras. 

O Laboratório de Inovação do TJMA faz parte do Comitê de Gestão da Inovação, responsável em elaborar e implementar o programa de gestão da inovação no Poder Judiciário. No dia 3 de junho de 2020, o Pleno do TJMA referendou, em sessão plenária administrativa, a Resolução GP – 312020, assinada pelo presidente da Corte, desembargador Lourival Serejo, que institui o Comitê. 

Se você é um entusiasta da inovação, tem muita vontade e brilho nos olhos, a bola está com você! Dê um segundo passo e preencha o formulário:

https://forms.gle/AnKf52sSocekK4517

Conheça as oficinas agendadas para os laboratoristas:

9/11 e 13/11 - Oficina de Propósito com Guto Niche – Das 14h às 17h
17/11 e 19/11 - Métodos com Carol Bucker – Das 14h às 17h
24 e 26/11 - Design Thinking com Alvaro e Gabriela - Das 14h às 18h 
03/12 - Oficina de produtividade com o uso de ferramentas online com Daniel Sperb – Das 14h às 17h

Mais informações por e-mail: inova.tjma@gmail.com

GALERIA DE FOTOS