Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Lourival Serejo prestigia Café literário em Centro Socioeducativo

29/10/2020
Ascom/TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, prestigiou nesta quinta-feira (29), no Centro Socioeducativo do Vinhais, o ‘Café Literário’, uma iniciativa que integra o projeto ‘LeiturAtiva’, desenvolvido pela unidade integrante da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (Funac).

O desembargador Lourival Serejo foi recebido no Centro Socioeducativo pela diretora da unidade de internação, Josenilde Diniz. 

“A presença do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, nos honra muito e vem valorizar a nossa iniciativa cultural, fortalecendo o trabalho socioeducativo que desenvolvemos na unidade. É também uma inspiração para nós e para os adolescentes quanto à prática da leitura”, comentou a diretora do Centro Socioeducativo, Josenilde Diniz 

O ‘Café Literário’ – que chega a segunda edição – tem recebido doações de livros literários pelo desembargador Lourival Serejo. No local, foi feita uma exposição dos livros do presidente do TJMA, constando também obras de outros autores maranhenses, a exemplo do professor e escritor, Antonio Guimarães e de Pietra Serra.  

PROJETO

O projeto ‘LeiturAtiva’, parte de um olhar da equipe técnica e dos professores do ‘C.E. Professor José do Nascimento Moraes’, junto aos socioeducandos na perspectiva de incentivo a leitura no Centro Socioeducativo de Internação do Vinhais.

O objetivo é oportunizar a prática da leitura como instrumento de ressocialização, despertando o interesse pela leitura e escrita de forma espontânea e prazerosa aos adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa privativa de liberdade.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370


 

GALERIA DE FOTOS