Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Importância do aprendizado com pandemia é tema da série Saúde Mental

25/09/2020
Paulo Lafene

No 46º vídeo da série Saúde Mental, produzida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, a psicóloga Ingrid Rodrigues fala da importância do aprendizado com a pandemia da Covid-19 para o trabalho cotidiano, principalmente porque a maioria dos servidores do Judiciário já voltou a desenvolver atividades presenciais.

Ingrid Rodrigues conta que é importante influenciar o modo de trabalho, a partir das experiências do distanciamento social, que isolou e privou as pessoas de um convívio social, mas que, por outro lado, deu oportunidade a muitos de uma qualidade de vida maior, com mais tempo para a família e para o sono, por exemplo.

A psicóloga explica como as pessoas aprenderam ou redescobriram prazeres que o lar propicia. E lembra que ninguém precisa de uma pandemia para saber o quanto é importante reservar mais tempo para coisas e pessoas.

Você vai entender mais sobre autoconhecimento e qualidade de vida assistindo ao 46º vídeo da série Saúde Mental. Veja abaixo.

SÉRIE

A série Saúde Mental é um projeto desenvolvido pela Coordenação de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão. Todos os vídeos já produzidos estão disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

SUGESTÕES

A psicóloga Ingrid Rodrigues recebe sugestões de temas a serem abordados nas próximas edições da série. Participe pelo e-mail divmedica@tjma.jus.br.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS