Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher promove rodas de diálogo sobre violência de gênero

Publicado em 15 de Mai de 2024, 15h17. Atualizado em 15 de Mai de 2024, 15h22
Por Ascom/TJMA

Nos dias 13 e 14/5, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou duas Rodas de Diálogo com colaboradoras da empresa Fribal, empresa parceira da Cemulher por meio da adesão ao programa “Valoriza Mulher”. As ações aconteceram nas unidades dos bairros Ponta D’Areia (13/5) e Cohama (14/5), a convite da especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Larissa Silva, e da
psicóloga Juliane Baraúna.

A programação da Fribal foi alusiva ao Dia das Mães, contando com a participação de outras empresas e parceiros (as), que divulgaram oportunidades de qualificação profissional e empreendedorismo, além de promoverem sorteios de brindes.

Nas duas ocasiões, o diálogo foi mediado pelo coordenador administrativo da Cemulher/TJMA, Arthur Darub, e pela analista judiciária – Direito, Amanda Rolim. Foram abordadas questões relativas à Lei Maria da Penha, ao ciclo da violência, às medidas protetivas de urgência e à rede de serviços destinada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres, ouvindo-se opiniões, relatos e esclarecendo dúvidas das participantes.

As ações aconteceram no âmbito do programa “Maria da Penha no Cotidiano”, lançado em 2014 pela Cemulher, cujo objetivo é o de difundir informações relativas aos direitos das mulheres, previstos na Lei Maria Penha (Lei no 11.340/2016). Assim, ao enfatizar a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres, pretende-se colaborar para uma mudança de atitudes e comportamentos sexistas.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS