Nesta quarta-feira (8) foi realizada mais uma etapa do Projeto "Quero ser assim...", no Teatro Municipal de Açailândia, destinado a estimular o estudo e a profissionalização de adolescentes de 12 a 15 anos, da rede pública municipal de ensino.
A palestra inaugural contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar, como instituição escolhida para abrir as ações do projeto. As atividades são desenvolvidas pelo Juiz Alessandro Arrais Pereira, titular do Juizado Cível e Criminal, com o auxílio dos servidores da 2ª Vara de Família.
O grupo “Companhia Expressão de Cristo” apresentou a peça "Refém das emoções" a cerca de 200 adolescentes dos 8° e 9° ano das Escolas “Julieta Quintal” e “Telefre Sampaio”, nas dependências do Teatro da cidade.
Juiz Alessandro Arrais e palhaços durante apresentação do Projeto "Quero ser assim".
IMPORTÂNCIA DA CULTURA
O juiz Alessandro Arrais deu início a esta etapa do projeto falando sobre os seus objetivos, e destacou a importância da cultura, na vida dos adolescentes e as profissões que dali podem surgir.
Acompanharam a apresentação o secretário de Cultura Chico Cruz, a professora Josélia Nunes, representando a Secretaria de Educação, além dos servidores da 2ª Vara de Família e professores das escolas.
O projeto "Quero ser assim" obteve bons resultados em menos de um ano de execução do projeto, que teve início em março de 2023, como a diminuição da evasão escolar nas escolas que participaram, em parceria com a Secretaria de Educação.
APOIO À INFÂNCIA E JUVENTUDE
As ações foram iniciadas na 2ª Vara de Família, em março de 2023, e seguem este ano, como forma de continuar apoiando a infância e a juventude da Comarca de Açailândia, com apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude.
As palestras contam histórias sobre o modo de vida do profissional e a rotina de cada uma das profissões apresentadas e a importância de cada uma delas para o desenvolvimento pessoal e para a sociedade.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br