Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente do TJMA conhece projetos da empresa Aço Verde, em Açailândia

Visita institucional objetivou conhecer experiência e buscar parcerias

10/07/2024
Ascom/TJMA

Com o objetivo de conhecer a experiência e buscar parcerias institucionais, nesta terça-feira (9/7), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, visitou a siderúrgica Aço Verde Brasil (AVB), localizada no município de Açailândia, que desenvolve projetos e iniciativas socioambientais na região.

Na oportunidade, o magistrado reuniu-se com a presidente da empresa, Sílvia Carvalho Nascimento e equipe, que apresentaram o trabalho desenvolvido pela siderúrgica, inclusive iniciativas sociais e de sustentabilidade, como cursos de capacitação voltados a jovens e mulheres e atividades junto à comunidade do município. 

A presidente da empresa explicou que a siderúrgica 100% maranhense, atuante no estado desde 1990, atua na produção do “aço verde”, aço produzido 100% com energia renovável e carbono zero, sem a utilização de combustíveis fósseis, com investimentos no setor florestal e em tecnologias sustentáveis na produção. “Nossas ações são sempre pensadas de forma sustentável, sem agredir o planeta, afinal, nós já nascemos produzindo aço e neutralizando as emissões de gases do efeito estufa, e temos o orgulho de ser a primeira usina siderúrgica certificada como o carbono neutro do mundo”, destacou.

Foto em ambiente interno de sala de reunioes, com grupo de pessoas sentadas em volta de mesa retangular, com televisor mostrando imagem aérea de empresa siderúrgica. O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, está na ponta

Entre as iniciativas socioambientais, ela destacou a criação do Instituto AVB, que será instalado em Açailândia, objetivando promover ações voltadas à igualdade social e econômica, contribuir com a educação básica, a promoção da saúde, o fomento do esporte e da cultura. O Instituto AVB será uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter organizacional , filantrópico , assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político e partidário. 

Froz Sobrinho também visitou as instalações das áreas de produção e estrutura da empresa, que emprega 3 mil funcionários no Maranhão, produz 30% da energia consumida por meio de termoelétrica e realiza reaproveitamento de água e reciclagem de sucatas em seu processo produtivo. 

Em ambiente externo, desembargador Froz Sobrinho, juiza Ana Beatriz Maia e advogado da empresa AVB caminham. Atrás, maquinários e estruturas grandes de siderurgia

A visita contou com a participação da juíza Ana Beatriz Jorge Maia; do presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Glen Maia; da gerente da regional norte da Suzano, Rakel Murad; do superintendente industrial da Aço Verde Brasil, Rodrigo Carmozini; e do advogado Marcos Martins.

ÁLBUM COMPLETO DO FOTÓGRAFO RIBAMAR PINHEIRO

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS