Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA entrega canecas e xícaras reutilizáveis a terceirizados(as)

20/11/2023
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou na manhã da última sexta-feira (17/11), a entrega simbólica de canecas e xícaras de fibra de bambu aos terceirizados e terceirizadas no Centro Administrativo (Rua do Egito).

Na ocasião, estiveram presentes o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten; o presidente em exercício da comissão gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS),  juiz Márcio Castro Brandão; o juiz auxiliar da Presidência, José Nilo Ribeiro Filho e o diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson Ferreira. 

Além dos(as) 570 terceirizados(as) da Gestor na capital e interior, cerca de 401 militares que atuam no âmbito do Poder Judiciário maranhense na capital e interior foram contemplados pelo material reutilizável. A ação reforça o compromisso da Justiça maranhense com as boas práticas de gestão de recursos materiais e a responsabilidade socioambiental. 

Desde 2017, o TJMA não adquire copos plásticos descartáveis, em respeito ao Ato da Presidência GP-52017 que veda a compra desses itens. A medida retira assim cerca de 32 milhões de resíduos plásticos da natureza, reduzindo assim o impacto ambiental das atividades do Poder Judiciário.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4374
 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS