Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Comissão Gestora aprova revisão do Plano de Logística Sustentável

O procedimento de revisão faz referência ao PLS-PJMA vigente no período de 2021 a 2026

18/07/2023
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo  Socioambiental, reuniu a Comissão Gestora do PLS nesta terça-feira (18/7) para revisar o Plano de Logística Sustentável (PLS). A medida tem como base a Resolução 400/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta a revisão do PLS a cada dois anos.

De acordo com o desembargador Jorge Rachid, presidente do Núcleo Socioambiental, cabe ao órgão o monitoramento do desempenho dos indicadores durante o ano e a partir deste trabalho, em parceria com as unidades gestoras de metas e à Divisão de Acompanhamento de Dados Estatísticos, foi identificado a necessidade de readequação de alguns indicadores e metas nos temas: Energia elétrica; vigilância; sensibilização em sustentabilidade; aquisições e contratações sustentáveis; apoio ao serviço administrativo; equidade e diversidade; além de novos indicadores e metas para o tema equidade e diversidade.

Esse procedimento de revisão faz referência ao PLS-PJMA vigente no período de 2021 a 2026. O Plano de Logística Sustentável é um norteador para a política de sustentabilidade do TJMA com objetivos e responsabilidades definidas, indicadores, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados.

Ainda durante a reunião, o desembargador Jorge Rachid agradeceu a todos e todas pelo trabalho que tem sido desenvolvido pelo Judiciário maranhense, já que o TJMA alcançou a marca de  7º lugar no ranking do IDS dos tribunais estaduais, no último Balanço da Sustentabilidade. Para o presidente do Núcleo Socioambiental, a conquista é “ fruto do comprometimento coletivo em realizar as metas que estabelecemos no nosso PLS e a confirmação de que estamos trilhando o caminho certo”, destacou.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS