Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Livro discute impacto da era digital nas eleições e na democracia

Eleições e Democracia na Era Digital será lançado no dia 29 de julho (sexta-feira), no Auditório Fernando Falcão (ALEMA). Obra reúne artigos de 46 juristas.

20/07/2022
Ascom ESMAM

As novidades do mundo digital e suas interferências nas eleições e na democracia, de um modo geral, são alguns dos temas abordados no livro Eleições e Democracia na Era Digital, que será lançado no dia 29 de julho, em São Luís. O objetivo da obra é compartilhar visões e estudos sobre temas como fake news, proteção de dados e publicidade eleitoral na internet. O evento de lançamento, promovido pela OAB-MA, acontecerá às 9 horas, presencialmente, no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A participação é aberta ao público, com inscrições gratuitas feitas pelo site: https://www.oabma.org.br/esa.

Composta por 31 textos, desenvolvidos por 46 juristas brasileiros e estrangeiros, o livro aborda sobre os desafios da era digital frente aos contextos de valores democráticos, eleitorais e da liberdade de expressão. A obra foi coordenada por: Reynaldo Soares da Fonseca, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Paulo Gustavo Gonet Branco, vice-procurador-geral eleitoral; Pedro Henrique de Moura Gonet Branco, editor-chefe da Revista dos Estudantes de Direito da Universidade de Brasília (UnB); João Carlos Banhos Velloso, advogado e mestre em direito pela Universidade da Califórnia; e Gabriel Campos Soares da Fonseca, assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Os temas serão apresentados durante o evento de lançamento em palestras ministradas por Reynaldo Soares da Fonseca, Pedro Gonet Branco, João Carlos Velloso, Gabriel Soares da Fonseca e Paulo Gonet Branco.

O encontro tem o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA), Comissão da Advocacia Eleitoral, Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e Escola do Legislativo.

SERVIÇO

O que: Lançamento do Livro Eleições e Democracia na Era Digital

Data: 29 de julho

Horário: 9 horas

Local: no Auditório Fernando Falcão - Assembleia Legislativa do Maranhão

Carga Horária: 3h

Inscrição: Site da ESA/MA https://www.oabma.org.br/esa

Valor: Gratuito

 

 

(Com informações da OAB-MA)

Núcleo de Comunicação da ESMAM

esmam@tjma.jus.br
Facebook - @esmam.tjma
Instagram - esmam_tjma

 

GALERIA DE FOTOS