Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Atuação de analistas judiciários é elogiada por desembargadores do TJMA

Evento alusivo ao Dia do Analista Judiciário foi realizado nesta terça-feira, com transmissão pela plataforma EAD ESMAM

29/09/2021
Ascom ESMAM

Em evento alusivo ao Dia do Analista Judiciário - 28 de setembro -, comemorado nesta terça-feira, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Lourival Serejo, destacou a importância da evolução na carreira e formação funcional desses profisisonais como fator de aprimoramento dos serviços jurisdicionais e atendimento aos cidadãos. "Analistas são uma força de trabalho especializada que agrega diferenciais positivos às atividasdes judiciais e admistrativas do Judiciário. O trabalho diário desses servidores e servidoras é reconhecido com louvor e não passa despercebido dentro do sistema organizacional da Justiça", disse, durante webinário promovido pela Associação dos Analistas Judiciários do Maranhão (Anajud-MA) em parceria com a Escola Superior da Magistratura.

Os desembargadores Paulo Velten (corregedor-geral de Justiça) e José Jorge Figueiredo dos Anjos (diretor da ESMAM), também mecionaram contribuições advindas da atuação dos analistas, que representam cerca de 12% do total de funcionários da justiça estadual.

PALESTRA

A diretora de Recursos Humanos do TJMA, Danielle Mesquita, ministrou a palestra Carreira e Formação Funcional dos Analistas no TJMA: reflexões e expectativas, na qual apresentou inovações e projetos de aprimoramento profissional e valorização financeira dos servidores de nível superior - alguns em discussão no grupo de trabalho que atualiza o Plano de Cargos, Carrreiras e Vencimentos (PCCV), como a criação da classe "D" e elevação dos percentuais referentes ao adiconal de qualificação. As discussões sobre o tema foram mediadas pela analista juduciária e assistente social, Zenilda Lira.

CAMPANHA DE FILIAÇÃO

A presidente da Anajud-MA, Helayne Moura, disse que os analistas têm avançado na busca da unidade dos profissionais, aprimoramento, valorização, garantia de direitos e melhorias constantes das condições trabalho, sempre articulados com os diversos setores do Tribunal. "Estamos integrados no processo de construção do novo PCCV, comprometidos com a prestação jurisdicional de qualidade e o atendimento a todos os cidadão que buscam a Justiça diariamente", concluiu a servidora, que estava acompanhada de integrantres da mesa diretora da associação.

Para ampliar a adesão de servidores e servidoras à Anajud, foi lançada campanha prevendo novas filiações e recadastramento dos associados, através de formulário eletrônico que estará disponível no site da associação.

CLIQUE AQUI PARA FILIAR-SE À ANAJUD

VEJA O EVENTO COMPLETO

 

LEI ESTADUAL

O Dia do Analista Judiciário foi instituído pela Lei n.º 10.870, sancionada pelo Governador do Estado, no dia 13 de junho de 2018, por requerimento da associação, encaminhado à Assembleia Legislativa pela deputada Francisca Primo. A data é a mesma de fundação da Anajud-MA.

Analistas judiciários atuam no âmbito dos tribunais, desempenhando atividades de nível superior, privativas de graduados na respectiva área de especialidade, dotadas de complexidade, a fim de fornecer suporte técnico-intelectual às unidades administrativas e judiciais do Poder Judiciário.

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS