A Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ) finalizou nesta quarta-feira (14/08) mais uma etapa de visitas técnicas por todo o estado, com o apoio da Coordenadoria dos Juizados Especiais (CJE), representada pelo juiz Nelson Martins.
Estiveram presentes servidores integrantes da coordenação na visita técnica à Turma Recursal de Imperatriz, em um trabalho conjunto com o titular da comarca, Delvan Tavares Pereira, na verificação do cumprimento das metas alinhadas em junho de 2024, com o objetivo de alcançar o Prêmio de Qualidade do CNJ, o “Selo Diamante”. Como resultado dos esforços, desde a última inspeção, a unidade teve um total de 593 processos pautados e 234 processos julgados.
Correição Extraordinária
Na Comarca de Açailândia, a CJE realizou mais uma Correição Extraordinária, desta vez no Juizado Especial Cível e Criminal. Nessa ação, foram analisados mais de 80 processos, dentre os quais foram avaliadas a temporalidade e as pendências de julgamento. Nesta mesma oportunidade, foram reavaliados os processos que estavam sob correição anteriormente. Esteve presente o juiz titular, Alessandro Arrais.
Prêmio CNJ de Qualidade
O prêmio faz parte de uma nova metodologia de avaliação dos tribunais, considerando o acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. A produtividade é um dos eixos usados na avaliação.
As medidas estratégicas alinhadas visam ao aumento da celeridade processual, em prol de melhorias nos serviços prestados à população. Durante as visitas e correições realizadas pela CGJ, são reforçadas as orientações planejadas para o alcance das metas referentes ao prêmio.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br