Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Galeria de arte do Fórum de São Luís abre agenda para exposições

20/06/2024
Priscilla da Costa

A Galeria Celso Antônio de Menezes, localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), está com a agenda aberta para exposições. O espaço tem o objetivo de promover exposições de pintura, escultura, fotografia,entre outras. Para expor no local, é necessário agendamento que deve ser feito por meio do e-mail (asscom_forumslz@tjma.jus.br).

O espaço está aberto ao público para visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Atualmente estão expostos personagens e indumentárias do bumba-meu-boi, uma das manifestações culturais mais fortes do Maranhão. A exposição apresenta um dos sotaques do bumba-meu-boi, o da Baixada, representado pelo Boi de Santa Fé.

No mês de maio deste ano, o artista plástico Edimar Nardaci expôs no local 25 obras esculpidas na madeira, com temáticas diversas, desde a arte sacra passando por bustos, e mistura elementos modernistas, cubistas e surrealistas. O artista usa madeira reaproveitável de resíduos de floresta na confecção das esculturas.

Em 2023, a Galeria de Arte do Fórum de São Luís recebeu exposições artísticas de variadas temáticas. No mês de março,a galeria recebeu a exposição “Maria Firmina dos Reis: 200 anos inspirando humanidades”, organizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, transportando o espectador para o contexto em que Firmina viveu, uma sociedade marcada pela escravidão e pelo patriarcalismo.

O servidor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), Alberto Trabulsi, mostrou 35 peças, entre imagens e símbolos da fé católica na exposição “O Amor é Santo”, em abril de 2023.

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS