Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

"Correndo Contra as Drogas" é destaque em Imperatriz

17/06/2024
Michael Mesquita

Um evento com o objetivo de difundir o trabalho realizado em prol de recuperação de pessoas dependentes químicas e aproximar a sociedade para a prática esportiva e conscientização de uma vida fora das drogas e incentivo às boas práticas esportivas aos servidores da Justiça da Comarca de Imperatriz: Assim pode ser definida a iniciativa “Correndo Contras as Drogas”, realizada neste domingo (16), na Comarca de Imperatriz, com a presença de diversas autoridades e de cerca de 800 participantes e mais uma equipe de apoio.

A realização da corrida foi uma parceria entre o Juizado Criminal de Imperatriz, Centro Terapêutico Recomeço e Instituto Lugar de Ajuda, e idealizada pelo servidor Carlos Gonçalves Pereira, conciliador do juizado. O ponto de largada foi a frente do Fórum Henrique de La Roque. Os custos iniciais da corrida foram advindos do Edital no qual a unidade judicial convida entidades a inscreverem projetos sociais.

NOVIDADE

A novidade deste ano foi a realização da “Corrida Kids”, voltada para crianças de 6 a 17 anos de idade, com medalhas, camiseta para todos os participantes e premiação para os melhores. “Foi um momento lindo e marcante, com pais correndo com seus filhos e conscientizando a nova geração de que drogas é um malefício para toda a família, verdadeira ação preventiva”, observou o magistrado. Nesta corrida, por meio do projeto vencedor, foram disponibilizadas 80 inscrições gratuitas para os acolhidos, que são as pessoas que estão participando de um tratamento em um dos 13 centros terapêuticos da comarca de Imperatriz.

O evento “Correndo Contra as Drogas” já faz parte do calendário da cidade de corridas de rua. De acordo com os organizadores, a corrida só cresce. Em 2022 foram 500 participantes e em 2023 foram 650. “Para este ano, foram 800 pessoas e mais a participação das crianças. Já existe o planejamento para em 2025 ser realizada a 5ª corrida e manter o nível de organização”, observou Carlos Gonçalves.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS