Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria doa brinquedos para ação social do Dia das Crianças

11/10/2023
Márcio Rodrigo

Com o objetivo de proporcionar um dia feliz às crianças residentes no bairro Coroadinho, em São Luís, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) fez a entrega de brinquedos ao projeto “Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos”, coordenado pela 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís em parceria com diversas instituições sociais que atuam na localidade.

O ato de entrega dos brinquedos foi realizado nesta quarta-feira, 11, na escadaria do prédio-sede do Órgão, com a presença da museóloga Nery Mendonça, representando a coordenação do projeto. Ela agradeceu a parceria da Corregedoria e destacou que as doações vão contribuir efetivamente para o sucesso dessa ação solidária, parte de um grande projeto social desenvolvido em toda a região do Coroadinho. “Quem ainda tiver interesse em doar, estaremos recebendo até o final desse mês de outubro na sede do Ecomuseu - Sítio do Físico, localizado na Reserva Florestal Batatã, Coroadinho, ou contatar a coordenação pelo telefone (98) 98602-6558”, pontuou.

Os brinquedos foram arrecadados por meio de campanha interna que reuniu magistrados, magistradas, servidores e servidoras da Corregedoria. Para o corregedor-geral, desembargador Froz Sobrinho, o Sistema de Justiça deve primar pela eficiência e celeridade na entrega da prestação jurisdicional, ao mesmo tempo que deve assegurar os direitos fundamentais, a dignidade do ser humano e a consolidação de uma sociedade fraterna. “Nesse sentido, o projeto Doe brinquedos e Ganhe Sorrisos é a expressão concreta do princípio fraternidade”, avaliou.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Ecomuseu - Sítio do Físico; Rede Coroado de Natal, Rotary Club Nacional; dentre outras instituições. Participaram da entrega dos brinquedos, a juíza auxiliar da CGJ, Ticiany Gedeon Palácio; o juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior, diretor da Secretaria da CGJ; o chefe de Gabinete da CGJ, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues; além de servidores e servidoras do Poder Judiciário.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

 

 

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS