Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Miranda do Norte celebra união de 60 casais em casamento comunitário

DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR

Publicado em 23 de Nov de 2022, 11h28. Atualizado em 23 de Nov de 2022, 11h31
Por ASSCOM CGJMA

Miranda do Norte comemorou, na noite do dia 17 de novembro, o matrimônio de 60 casais, que oficializaram a união civil gratuitamente, por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, no Centro de Esportes da cidade.

A cerimônia presencial foi realizada pela 3ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Cartório do Ofício único de Miranda do Norte, que bancou a estrutura e a decoração do ambiente da cerimônia para receber os casais da comunidade.

Os casais foram recebidos com música e tapete vermelho, e as noivas se preparam para a ocasião solene, com vestido branco e buquê de flores.

Três juízes celebraram as uniões de cada casal, separadamente: o titular da 3ª Vara, Celso Serafim Júnior (3ª Vara de Itapecuru- Mirim), com apoio das juízas Jaqueline Rodrigues da Cunha (1ª Vara de Itapecuru-Mirim) e Daniela Bonfim Ferreira (1ª Vara Cível de Imperatriz).

A cerimônia contou com a presença da prefeita municipal Angélica Bonfim, e dos representantes das igrejas católica e evangélica locais.

 

 

CONSOLIDAÇÃO DA FAMÍLIA

O objetivo do projeto “Casamentos Comunitários” é consolidar a família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social; defender o direito à convivência familiar, e promover os direitos humanos, a proteção jurídica e garantia dos direitos civis da família e sucessões.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS