Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Campanha de vacinação do Fórum de São Luís imunizou 84 pessoas

23/09/2022
Priscilla da Costa

Na campanha de vacinação realizada nessa sexta-feira (23), como parte da programação da Etapa Setembro Amarelo do Projeto “Bem-Estar no Judiciário”, 84 pessoas foram vacinadas, sendo 38 contra a gripe (influenza) e 46 contra a COVID-19. A campanha teve como público-alvo magistrados, magistrados, servidores, servidoras, funcionários e funcionárias terceirizadas que trabalham no prédio do fórum.

A vacinação começou por volta das 9h, na Divisão Médica e Odontológica do Fórum, e foi até as 16h. As campanhas têm sido realizadas com frequência no Fórum, no mês de junho foram imunizadas 306 pessoas contra a gripe e COVID-19, e em julho, 155 pessoas receberam doses de vacinas.

Para a chefe da Divisão Médica e Odontológica do Fórum, Cristina Gomes, é importante continuar fazendo a prevenção por meio das campanhas, apesar de o número de pessoas acometidas, por exemplo pela COVID-19, está mais estável, é imprescindível a imunização para evitar a propagação da doença no nosso ambiente de trabalho, destacou.

As campanhas buscam atualizar o calendário vacinal de magistradas, magistrados, servidoras, servidores, funcionárias e funcionários terceirizados.

Parceria – Além de fornecer as doses da vacina para o Fórum de São Luís, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) também disponibilizou quatro vacinadores da secretaria para aplicarem as vacinas na Divisão Médica do Fórum, duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem.

Etapa Setembro Amarelo – No Fórum de São Luís já foram realizadas várias ações educativas e assistenciais em saúde multidisciplinar no mês de setembro, tais como, atividades de fisioterapia voltadas para o tratamento de dor, relaxamento, drenagem linfática e reflexologia; palestra com foco na saúde mental e vacinação. As ações foram organizadas pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria de Serviços Médico, Odontológico e Psicossocial.

 

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS