Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Julgamentos marcam a semana no Fórum de São Luís

TRIBUNAL DO JÚRI

05/08/2022
Priscilla Costa

Ontem (04), o 1º Tribunal do Júri de São Luís condenou Marcelo Sousa Carneiro a quatro anos e oito meses de reclusão pela tentativa de homicídio de Jone Jorge da Silva. O crime ocorreu no dia 27 de junho de 2013, no bairro Vila Nova, onde o acusado desferiu golpes com arma branca na vítima.

O julgamento ocorreu no salão da 1ª Vara do Júri, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau). A sessão foi presidida pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Na mesma sessão de julgamento foram absolvidos Josiel Lima Trindade e Jaelson Ferreira, “por não existir prova suficiente de condenação”, conforme destaca a sentença. O réu, Marcelo Carneiro, deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime semiaberto.

Já o 3º Tribunal do Júri absolveu, na última terça-feira (02), David Arleson Silva Diniz da acusação de crime de homicídio simples contra Denis Fernando Froz Campos, os jurados negaram a autoria do crime.

Segundo a denúncia, no dia 30 de agosto de 2016, no bairro do Gapara, o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima Denis Fernando Froz Campos, causando a sua morte.

Ontem (04), também no 3º Tribunal do Júri, os jurados absolveram Frankle Bruno Seguins Dantas da acusação de participação no crime de homicídio qualificado por motivo torpe contra Geyldsson Ronald Nascimento de Oliveira e do crime de corrupção de um adolescente.

Segundo a denúncia, no dia 10 de julho de 2016, no bairro da Liberdade, o acusado, na companhia de um adolescente, efetuou disparos de arma de fogo causando a morte da vítima Geyldsson de Oliveira. As sessões de julgamento do 3º Tribunal do Júri foram presididas pelo juiz titular da 3ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior.

Nesta sexta-feira (05), no 2º Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Clésio Coelho Cunha, está acontecendo o julgamento de Romário da Conceição Araújo pelo crime de tentativa homicídio de Victor Manuel de Oliveira Pereira. Já no 3º do Tribunal do Júri está sendo realizado o julgamento de Silvia Fernanda Lopes Gomes pelo crime de homicídio de Juan Carlos Pereira Pinto.

 

Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS