Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Juiz Douglas Lima da Guia recebe título de Cidadão Balsense

12/07/2022
Márcio Rodrigo

A Câmara de Vereadores concedeu o Título de “Cidadão Balsense” ao juiz Douglas Lima da Guia, titular da 4ª Vara da Comarca de Balsas. A cerimônia de entrega do título ocorreu na manhã desta segunda-feira, 11, em sessão solene no Plenário da Câmara Municipal de Balsas.

A concessão do título foi proposta pelo vereador Professor Nelson Ferreira, e aprovada pelos membros da Casa (Decreto Legislativo nº 34/2022). O parlamentar destacou que a homenagem é um reconhecimento ao desempenho das atividades desenvolvidas pelo magistrado junto à cidade de Balsas, em especial a realização de campanhas e projetos sociais destinados às comunidades em situação de vulnerabilidade social, como as realizadas no Dia das Crianças, Natal Feliz, Páscoa Solidária e projeto Bela Infância, executado em parceria com o Ministério Público e demais órgãos.

O vereador também destacou a prioridade dada pelo magistrado na efetivação de direitos sociais, com realização da conciliação itinerante, reinauguração do CEJUSC de Balsas e da Sala de Depoimento Especial na comarca, além dos Casamentos Comunitários e estruturação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Proteção à Mulher, bem como de prevenção ao uso de drogas nas escolas.

“Ressalto, ainda, que o juiz Douglas Lima da Guia atuou de modo profícuo para instalação da Delegacia de Homicídios em Balsas e para a instalação da 5ª Vara da Comarca, em janeiro deste ano, destinado ao cuidado com mulheres em situação de violência, execução penal, idoso e infância e juventude, dentre outras ações firmadas em parceria e colaboração com entes públicos e organismos da sociedade civil organizada” acrescentou o vereador.

O magistrado agradeceu e disse sentir-se muito honrado pelo título, lembrou do primeiro desafio ao assumir a 4ª Vara de Balsas, reduzir o acervo processual de quase 5500 processos, meta alcançada com total colaboração da equipe de servidores da unidade. “Hoje temos cerca de 1100 processos tramitando em nossa unidade, e após esse trabalho conseguimos avançar para a efetivação dos projetos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça junto à população da Comarca de Balsas”, relembrou. “A partir de hoje o meu compromisso com a cidade e a população de Balsas só aumenta. Muito obrigado”, agradeceu Douglas da Guia.

Participaram da solenidade, juízes de Direito e servidores do Fórum de Balsas; o prefeito de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva; vereadores e demais autoridades do município.

PERFIL

Douglas Lima da Guia nasceu na cidade Anajatuba em 6 de junho de 1984. Como juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Maranhão, titularizou-se na Comarca de Cururupu, de Entrância Inicial, sendo promovido por merecimento, em 1º de dezembro de 2020, para a 4ª Vara da Comarca de Balsas. É mestrando em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa e especialista em Gestão Pública, Direito Notarial e Registral e Administração Judiciária.

 

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça

asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS