Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Juiz da 2ª VEP fala sobre tema da 8ª edição do Coroado de Natal em lançamento do projeto

11/11/2014

O juiz da 2ª Vara de Execuções Penais, Fernando Mendonça, falou ao público presente ao lançamento da 8ª edição do projeto Coroado de Natal, ocorrido na última sexta-feira (07), no Hotel Brisamar (Ponta D’Areia). Na ocasião, o magistrado, um dos coordenadores do projeto, discorreu sobre o tema e o lema do evento deste ano, respectivamente “Mobilidade Urbana” e “Acessibilidade: Direito de Todos”. Lideranças comunitárias do polo do Coroadinho, empresários, representantes de instituições parceiras e comunidade marcaram presença no evento.

A festa da 8ª edição do projeto acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, no Centro Médico Dorilene Silva Castro (Alto da Boa Vista, Coroadinho), quando a 2ª VEP se faz presente com um estande para atendimento ao público com esclarecimentos sobre processos e procedimentos relativos ao Judiciário, bem como a apresentação das parcerias mantidas com entidades comunitárias da Rede Social de Execução Penal, por meio da qual são executados os projetos sociais oriundos dos recursos das penas pecuniárias.

De acordo com informações da 2ª VEP, grande parte dos assistidos pela unidade é oriunda do Coroado. É também no Coroadinho que atuam cerca de 60% das instituições que têm convênio com a Vara (as que, através de edital,  recebem recursos do Judiciário para projetos sociais e aquelas parceiras na Prestação de Serviços Comunitários – PSC).

Inclusão sociocultural - O Coroado de Natal surgiu da necessidade de promover a integração das atiidades desenvolvidas pelas organizações comunitárias do Coroadinho e entorno e tem por objetivo a promoção de ações que busquem reafirmar a identidade cultural do Coroadinho. A ideia é contribuir para a inclusão sociocultural no Polo, valorizando os bens culturais da região e debatendo políticas públicas nas áreas da Educação, Saúde, Urbanização, Esporte, Segurança Pública, Saneamento Básico e Limpeza Pública.

Levantamento do IBGE relativo ao ano de 2010 apontam o Coroadinho como a quarta maior favela do pais, com 53.945 habitantes.

 

 

Marta Barros

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

asscom_cgj@tjma.jus.br

asscomcgj@gmail.com

www.facebook.com/cgjma

(98) 3198-4636/ 3198-4624

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS