Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário reconhece resultado positivo dos oficiais de Justiça do 2º Grau

Durante 30 dias, um esforço concentrado resultou em análise e tratamento de 615 mandados judiciais

29/09/2022
Orquídea Santos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, agradeceu, em nome do Poder Judiciário, o esforço de todos os oficiais e oficialas de Justiça e motoristas do Tribunal, pelo trabalho positivo apresentado em reunião com representantes das categorias, acompanhados do diretor Judiciário, Laércio Leão Amaral, na manhã desta quinta-feira (29/9).

A reunião com o presidente do TJMA foi para apresentar os resultados obtidos durante o esforço concentrado para o saneamento de demanda reprimida de mandados judiciais da Vara da Infância e Juventude e do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Termo de São José de Ribamar da Comarca da Ilha de São Luís, durante todo o mês de agosto de 2022, que resultou em análise e tratamento de 615 mandados judiciais.

No encontro, o desembargador Paulo Velten pediu para que eles e elas continuem com o mesmo entusiasmo e dedicação, contribuindo, cada vez mais, com ideias. Disse que a participação deles(as) é fundamental. “Vamos criar uma atmosfera de trabalho melhor possível, para que a gente possa desenvolver o nosso serviço com a consciência da importância que ele tem: sabendo o que estamos fazendo e a importância disso”, explicou.

O oficial de Justiça Raimundo Nonato Ferreira, das Câmaras Cíveis Isoladas, comentou da importância da colaboração entre as unidades jurisdicionais e, principalmente, do auxílio dado ao 1º Grau e, em especial, à Vara da Infância e Juventude e do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que estavam esperando por essa colaboração. "Agradecemos, também, todo o apoio do presidente Paulo Velten", finalizou.

‌‌‌PROCEDIMENTOS

O diretor Judiciário, Laércio Leão Amaral, disse que, a princípio, fizeram reuniões de estratégia, para poder ver como seria essa operação, e supervisionou esse esforço concentrado dos oficiais de Justiça com triagem, zoneamento e distribuição dos mandados judiciais. “Nós tivemos um apoio da Divisão de Transporte do TJMA, que disponibilizou dois veículos oficiais para o cumprimento das diligências com os oficiais de Justiça e da Diretoria de Segurança Institucional e Gabinete Militar. O resultado foi bastante positivo, com o nosso reconhecimento hoje pelo bom trabalho realizado por todos".

‌PARTICIPANTES

‌Doze oficiais e oficialas de Justiça do 2º Grau que participaram do esforço concentrado: Beth Anne Lopes Melo Bonifacio, Carlos Augusto Sousa Moreira Junior, Cibele Pereira Guimarães Correa Lima, Jaciara Monteiro Santos Rodrigues, Joseli Nascimento, Lilah de Morais Barreto, Paulo Augusto Lopes, Priscila Caroline Santana Guzman, Raimundo Nonato Ferreira, Renata Everton Durans, Thiago Luis Soares Fontenelle e Vania de Oliveira Cavalcanti Azevedo.

‌Veja mais fotos no flickr:

‌Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS