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Ouvidoria apresenta relatório do biênio 2023/2024

A entrega foi feita pelo ouvidor do TJMA, desembargador Tyrone Silva ao desembargador Paulo Velten

Publicado em 26 de Abr de 2024, 16h04. Atualizado em 26 de Abr de 2024, 17h04
Por Orquídea Santos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten recebeu no seu Gabinete, na manhã desta sexta-feira (26), das mãos do ouvidor-geral do TJMA, desembargador Tyrone José Silva, o Relatório de Gestão Biênio 2023/2024, da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

RELATÓRIO

De acordo com o relatório, no período de 1º de setembro de 2023 a 12 de abril de 2024, a Divisão do Telejudiciário realizou um total de 11.558 atendimentos, onde foram 7.969  atendimentos pelo canal de voz e 3.589 atendimentos pelos canais de Chat do TJMA e o aplicativo Telegram.

Dentre os diversos serviços oferecidos à sociedade, destacam-se as 550 inscrições para o Casamento Comunitário que ocorreu em São Luís, através do Regesta (Sistema de Registro Civil) da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), 779 registros de manifestações de competência da Ouvidoria, tais como: Denúncias, Reclamações, Sugestões e Elogios e Pedidos de Informações (SIC), 86 Agendamentos de Audiências de Conciliação pelo Sistema PJE.

MANIFESTAÇÕES

Nesses oito meses de gestão, a Ouvidoria recebeu 4.500 manifestações, sendo 82% relacionadas ao 1º Grau, e 12% ao 2º Grau. A Ouvidoria conseguiu resolver 99% das demandas dentro do prazo de 20 dias. Foram realizadas audiências públicas em Timon, Presidente Dutra, Timon e Barreirinhas.

ACESSE AQUI O RELATÓRIO COMPLETO 


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