Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Aberta seleção para formação de conciliadores e mediadores judicais

Inscrições abertas para os públicos interno e externo

18/03/2024
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos abrem, de 18 a 22 de março, as  inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Mediadores e Conciliadores Judiciais do Tribunal Justiça do Maranhão (TJMA) para o ano de 2024.

De acordo com o Edital ESMAM nº 22024, serão ofertadas 16 vagas nesta primeira turma, com aulas, de 1º a 5 de abril, em São Luís, na sede da escola judicial (Rua dos Búzios - Calhau), das 9h às 12h20 e das 14h às 17h20.

Podem participar do processo seletivo servidoras e servidores do quadro do Poder Judiciário do Maranhão, residentes jurídicos e aqueles oriundos de estágio extracurricular no exercício regular de suas funções, além de pessoas sem vínculo com o Poder Judiciário, desde que sejam estudantes de graduação ou pós-graduação stricto ou lato sensu, que na data de submissão da inscrição possuam vínculo acadêmico atual com qualquer instituição parceira do NUPEMEC – TJMA, cujo Termo de Cooperação Técnica esteja vigente, e este vínculo deverá ser comprovado no ato da inscrição, conforme estabelecido no edital.

Os cursos de formação são ofertados na modalidade híbrida (EaD - na Plataforma de Ensino da ESMAM e/ou remota, por sistema de videoconferência, e presencial – diretamente, nas salas de aula e/ou nos CEJUSC'S), considerando todas as fases e os objetivos do processo de ensinagem, sob assinatura de termo de compromisso e adesão.

A formação tem duração de 100 horas-aula, sendo 40 de fundamentação teórica e 60 correpondentes ao estágio supervisionado nos Cejusc´s.

Particiopam como formadoras, as conciliadoras/mediadoras Maria Isalete Barreto e Martina Lobato.

VEJA A ÍNTEGRA DO EDITAL ESMAM nº 22024

BAIXE OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO

DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE

TERMO DE CONCORDÂNCIA

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram/Threads: @‌esmam_tjma
Facebook: @‌esmam.tjma
Youtube: @‌eadesmam
Fone: (98) 2055-2800/2801

GALERIA DE FOTOS