Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Curso de Sustentabilidade na Administração Pública está com inscrições abertas

Aulas no formato autoinstrucional acontecem de 1º a 30/3 na plataforma EAD ESMAM, como pré-requisito para promoção na carreira.

04/03/2024
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão informa que está aberta nova turma do curso Sustentabilidade na Administração Pública, no formato autoinstrucional. Durante o ano de 2024, serão ofertadas 12 turmas consecutivas, com abertura sempre no primeiro dia do mês e término dia 30. É permitido iniciar as aulas a qualquer tempo, porém é obrigatório concluir as etapas até o final de cada mês. 

Para se inscrever, basta acessar a plataforma EAD ESMAM, na opção "cursos autoinstrucionais" e iniciar as atividades. Após concluir os módulos e as avaliações, o certificado será emitido pelo sistema acadêmico Tutor.

Por ser autoinstrucional, a aluna ou aluno deve atentar para o cumprimento de todas as etapas do curso e realizar todas as tarefas. O coordenador do EAD ESMAM, José Ribamar Mafra, destaca que a plataforma EAD ESMAM é didática e de fácil manuseio. Ainda assim, informou que a turma terá suporte da equipe durante toda a formação. "É importante observar que o prazo de conclusão é até o final do mês, e não, necessariamente, 30 dias. Caso não conclua no mês em que se inscreveu, será necessário refazer o curso numa próxima turma", explica. 

PROMOÇÃO NA CARREIRA

A escola judicial reforça que ações de formação com temática socioambiental constituem pré-requisito para promoção de serviodres e servidoras do Judiciário de uma classe para a seguinte (Resolução nº 25/2023 – TJMA). Segundo a norma, além de outros critérios, é necessário possuir 80 horas de capacitação para a promoção na carreira, das quais 20 horas devem estar relacionadas a temas ambientais. 

Durante a formação serão trabalhados conceitos de desenvolvimento e sustentabilidade; a diferença das dimensões da sustentabilidade; a materialização dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) na realidade concreta. Além disso, o curso tem a finalidade de promover as boas práticas de sustentabilidade na administração pública.

CLIQUE PARA SE INSCREVER

Para mais informações, em casos de dúvidas ou necessidade de suporte técnico, entre em contato com a equipe EAD da ESMAM pelo telefone 2055-2821.

 

VEJA COMO ACESSAR O CURSO

Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: asscom_esmam@tjma.jus.br
Instagram/Threads: @esmam_tjma
Facebook: @esmam.tjma
Fone: (98)2055 2800/2801

GALERIA DE FOTOS