Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

ESMAM passa a integrar rede estadual de escolas de governo

Além da escola judicial, outras 12 entidades de formação de servidores dos três poderes compõem a rede

22/12/2022
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura (ESMAM) passou a integrar a recém-criada Rede Estadual de Escolas de Governo no Maranhão. A iniciativa tem por finalidade promover o agrupamento das escolas de formação de servidores dos órgãos públicos estaduais e municipais, ampliando as atividades formativas para os membros da Administração Pública.

O protocolo de intenções para criação da rede ocorreu no dia 12 de dezembro, na sede da Escola de Governo do Maranhão (EGMA). O termo foi assinado pelo secretário-geral da ESMAM, Osman Bacellar Neto, e outros 12 representantes e diretores de entidades formativas e de capacitação funcional do setor público.

Osman Bacellar destaca que, por meio da nova rede, será possível à ESMAM compartilhar e ampliar suas atividades de formação continuada na área judicial aos demais membros do sistema de justiça, além de integrar servidores públicos que atuam em áreas que atuam conjuntamente com o Judiciário.

“Também é uma forma de promover o uso compartilhado de recursos, tanto estruturais como financeiros, buscando um objetivo comum: o aprimoramento dos serviços prestados à população.

Para o diretor da EGMA, professor Odair José Neves Santos, a união das instituições, além de ampliar a oferta de capacitação, vai aprimorar a atuação dos agentes públicos, tornando-os capazes de enfrentar as novas exigências e paradigmas de gestão, favorecendo o alinhamento das pautas, da logística e o fortalecimento das escolas. 

A REDE

Além da ESMAM, integram a Rede Estadual de Escolas de Governo, A EGMA, Escola dos Conselhos, Escola Superior da Defensoria Pública, Escola de Saúde Pública (ESPMA), Escola Ambiental do Maranhão, Escola do Legislativo (Alema),  Escola Superior de Controle Externo (TCE-MA), Escola Superior do Ministério Público (ESMP),  Diretoria de Ensino da Polícia Militar, Escola de Socioeducação (Funac) e a Diretoria de Ensino e Pesquisa do Corpo de Bombeiros. 

A rede será representada por uma coordenação colegiada, com eleição por meio de votação, a ser realizada na primeira reunião ordinária, após a assinatura e publicação do protocolo de intenções, com a presença de dois terços das instituições integrantes.

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS