Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Comunicação não violenta é tema de curso em Imperatriz

Inscrições até 14 de outubro

10/10/2022
Fernando Souza

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) realiza, nos dias 25 e 26 de outubro, no Polo de Imperatriz, o curso Comunicação Não Violenta, proposta que objetiva construir ambientes mais cooperativos, a partir do uso das técnicas que auxiliam na convivência entre as pessoas. Voltado para profissionais do Judiciário maranhense, o curso será presencial e acontece no Fórum da Comarca. As inscrições podem ser feitas de 10 a 14 de outubro, no sistema Tutor.

INSCREVA-SE AQUI!

ACESSE O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Com carga horária de 20 horas-aula e 30 vagas disponíveis, o curso é desenvolvido na perspectiva de um novo modelo de comunicação pacífica, cooperativa, solidária e empática, com o propósito da pacificação social.

A formação visa a proporcionar para o grupo de profissionais a identificação dos princípios de comunicação não violenta; a importância do uso das técnicas; promover a reflexão sobre a comunicação e seus efeitos; assim como nos efeitos positivos e a aplicação da comunicação não violenta como método de mediação e de solução de conflitos.

SOBRE A FORMADORA E O FORMADOR

Maria Isalete dos Santos Barreto é servidora do Poder Judiciário do Maranhão e atua no 2º Centro Judiciário de Solução de Conflitos de São Luís. Formada em Direito e Letras, é mestranda em Direito, pós-graduada em Direito Processual e Gestão Pública. É instrutora de comunicação não violenta e instrutora autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça para ministrar os cursos de formação de conciliadores e mediadores.

Washington Souza Coelho é servidor do Poder Judiciário do Maranhão e atua no 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos de São Luís. Formado em Direito, História e Turismo, é doutorando em Direito, mestre em Direito, pós-graduado em Docência do Ensino Superior, e Direito Empresarial. É instrutor de comunicação não violenta e instrutor autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça para ministrar os cursos de formação de conciliadores e mediadores.


Núcleo de Comunicação da ESMAM
E-mail: esmam@tjma.jus.br
Facebook: @esmam.tjma
Instagram: esmam_tjma
Fone: (98) 3235-3231 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS