Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Acompanhe a agenda semanal de cursos e eventos da ESMAM

Formações e treinamentos reúnem cerca de 200 inscritos, entre magistrados(as) e servidores(as)

18/08/2022
Ascom ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão desenvolve extensa agenda de eventos e cursos durante esta semana (15 a 19/08). Além da abertura de inscrições para novos cursos, no sistema Tutor, são realizadas formações e treinamentos na plataforma EAD ESMAM, na sede da escola em São Luís e em comarcas do interior, registrando a participação de cerca de 200 inscritos, entre magistrados(as) e servidores(as).

VEJA A AGENDA COMPLETA DE CURSO

Estão abertas as inscrições para os cursos Aspectos controvertidos da legislação tributária e análise das normas expedidas pelo Estado do Maranhão e Diversidade e Decolonialidade: discussões no âmbito institucional, oferecido para servidores e servidoras do Judiciário. Até 19 de agosto, é possivel inscrever-se no curso Noções Introdutórias sobre Justiça Restaurativa, para o público interno (no sistema Tutor) e externo (via formulário eletrônico); e na Formação de Tutores no Contexto do Poder Judiciário, ambos na modalidade EAD.

Magistrados e magistradas podem se inscrever, até 21 de agosto, no curso de formação continuada Aspectos Teóricos e Práticos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD no Poder Judiciário, credenciado pela Escola Superior da Magistratura para fins de promoção na carreira. As aulas, na modalidade semipresencial, acontecem no Auditório da AMMA (dias 1º e 2 de setembro) e na plataforma EAD ESMAM (3 a 9 de setembro), com duração de 20 horas).

Em São Luís, na sede da escola judicial e na AMMA, acontecem o Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais, Tribunal do Júri: prática social, teoria e prática jurisdicional de uma garantia constitucional Governança, Sustentabilidade e Práticas ESG. Em Balsas, servidores e servidoras participam do treinamento para atualização no Sistema de Execução Penal Unificado (SEEU).

Consultora Andréa Leoni é a formadora do curso sobre Governança, Sustentabilidade e Práticas ESG

De forma semipresencial, estão acontecendo o curso de Improbidade Administrativa - módulo III, Questões controvertidas na Lei Maria da Penha- módulo II, Fake News - módulo I e Formação de Formadores (FOFO N1M3), na plataforma EAD ESMAM. Ainda na modalidade a distância, ocorre o curso sobre Assédio Moral, Sexual e Discriminação - Turma 01, para servidores e servidoras da Comissão de Combate ao Assédio Moral.

PÓS-GRADUAÇÃO

Estão em andamento as aulas e atividades curriculares dos 51 cursos de especialização ofertados em cooperação com PUC Minas; dos Mestrados em Direito e em Ciências Sociais (PUC Minas) e Doutorado em Direito, em convênio com a UNOESC, todos destinados aos magistrados e servidores do TJMA.

Para o ditetor da ESMAM, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, a escola segue em ritmo bastante produtivo, visando a formação e aperfeicoamento dos quadros funcionais do Judiciário. "Temos a imensa satisfação de ver os resultados desse investimento que se reflete diretamente na melhoria da qualidade da prestação jurisdicional a toda sociedade, tornando o Tribunal de Justiça do Maranhão um dos mais resolutivos do país", conclui.

 

Núcleo de Comunicação da ESMAM

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

(98) 3235 3231

GALERIA DE FOTOS