Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Prevenção contra a violência aos idosos será tema de live

15 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

10/06/2021
Ascom ESMAM

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa - comemorado em 15 de junho -, o Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove live com a coordenadora de Promoção da Política da Pessoa Idosa da Secretaria de Diretos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Deborah Lopes Jatahy. A palestra terá transmissão pelo youtube/eadesmam, às 16h, sob a mediação da juiza titular da Vara do Idoso de São Luís, Lorena Brandão.

PALESTRA DIA DE PROTEÇÃO Á PESSOA IDOSA

As inscrições, com direito a certificação pela Escola Superios da Magistratura do Maranhão (ESMAM), serão realizadas no sistema acadêmico Tutor, até 14 de junho. A  confirmação de lista de frequência ocorrerá durante o evento, através de formulário eletrônico disponível na plataforma de transmissão.

DIA MUNDIAL 

Desde 2006, o dia 15 de junho é reafirmado com realização de campanhas que estimulem uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, a celebração da data relaciona=se à apresentação, ao debate e ao fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência. Nessa perspectiva, o Estatuto do Idoso caracteriza a violência contra o idoso como qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico.  

COMITÊ

 

O Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão foi instituído por meio da Resolução nº 47/2020, com a atribuição de propor objetivos estratégicos, ações, metas e indicadores de melhoria e igualdade, voltados para o público interno e externo do Poder Judiciário do Maranhão, além de colaborar com organizações da sociedade civil e órgãos estatais.

(esmam@tjma.jus.br)

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS