Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Curso de Perícia Criminal para magistrados

09/11/2020
Irma Helenn Cabral

Estão abertas, até 13 de novembro, as inscrições para o Curso de Perícia Criminal para magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A formação será ofertada pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM), na modalidade presencial, com duração de 20 horas, nos dias 19 e 20 de novembro, das 9h às 12h30 e das 14h às 19h.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

O conteúdo destaca relevantes alterações trazidas pelo novo Código de Processo Civil no disciplinamento da prova pericial e designação de peritos que assistirão o juiz quando a prova do fato depender de conhecimento técnico ou científico. “Os juízes estarão aptos a julgar com mais segurança, uma vez que será compreendido como aproveitar ao máximo a prova pericial e saber em quais casos ela pode ser solicitada”, ressalta a professora Daniella de Castilho Bandeira, que atuará como formadora.

Também integram a ementa temas como: criminalística, documentoscopia, teoria e prática da prova pericial, grafoscopia, locais de crime e computação forense.

FORMADORA

DANIELLA DE CASTILHO BANDEIRA é perita judicial documentoscópica, grafoscópica e de crimes cibernéticos. CEO da CSI BR – Centro de Estudos Periciais e Investigativos (RJ). Prof. de Pericia Grafoscópica da UNIFEOB – Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos ( São João da Boa Vista – SP). Certificada CHFI-V9 (Computer Hacking Forensic Investigator – EC-Council (USA)). Pós Graduada em Pericias Criminais e Ciências Forenses. Mestranda em Criminalística. Instrutora Pericial.

 

esmam@tjma.jus.br

Facebook - @esmam.tjma

Instagram - esmam_tjma

GALERIA DE FOTOS