Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

EDIÇÕES ESMAM | Chamada para as próximas publicações. Envie seus trabalhos!

29/08/2018

A Editora da Escola Superior da Magistratura do Maranhão está recebendo trabalhos (artigos, decisões e sentenças) a serem selecionados para integrar as próximas publicações com o selo Edições ESMAM. As chamadas estão abertas para autores interessados em publicar na Revista da ESMAM (14ª edição) e no livro com a temática Violência de gênero contra a mulher (2º volume).

Para publicação na Revista da ESMAM, magistrados, servidores, professores e estudiosos do Direito devem enviar somente artigos científicos até 30 de setembro pelo e-mail revistadaesmam@tjma.jus.br. As normas estão disponíveis na página revistaesmam.tjma.jus.br. Além de sentenças e decisões, serão aceitos artigos inéditos das ciências jurídicas e áreas afins, com no mínimo 10 laudas, e no máximo 20.

VEJA AS NORMAS DE PUBLICAÇÃO NA REVISTA

Os textos passarão por análise do conselho editorial e corpo de pareceristas da publicação. No caso dos artigos, há normas editoriais exigidas que devem ser observadas pelo autor, sob pena de eliminação do trabalho.

A revista especializada circula há 20 anos. Desde a 10ª edição, o periódico está sendo disponibilizado também no formato eletrônico. Ineditismo, tipo de fonte, número de páginas e normatização técnica segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) são algumas das prescrições a serem obedecidas.

LIVRO – Para o segundo volume da coletânea Violência de gênero contra a mulher, os trabalhos (artigos, sentenças e decisões) serão recebidos até 30 de setembro, através do e-mail bibliotecaesmam@tjma.jus.br. As diretrizes para publicação estão disponíveis no site www.tjma.jus.br/esmam, na área "biblioteca/serviços".

PARA VER AS DIRETRIZES DE PUBLICAÇÃO, CLIQUE AQUI

ACESSE O NOSSO CATÁLOGO E CONHEÇA A 1ª EDIÇÃO DA OBRA 

Além de difundir conhecimentos relevantes sobre a temática violência de gênero, o projeto visa incentivar a divulgação técnico-científica, em especial aquela de natureza inédita, como forma de difundir conhecimentos relevantes para o desenvolvimento jurídico, social e cultural do Estado do Maranhão em áreas do conhecimento da Ciência do Direito e estudos afins.

O SELO - O selo editoral Edições ESMAM foi criado em 2007 com o objetivo de fomentar, contribuir e divulgar a produção intelectual de servidores, magistrados e demais estudiosos do Direito e de áreas afins.

Em 11 anos de prefixo editorial, concedido e registrado pela Agência Brasileira do ISBN, o Poder Judiciário do Maranhão, através da escola judicial, foi responsável pela circulação de obras assinadas por renomados autores que tratam de assuntos de grande relevância no cenário jurídico estadual e nacional.

Informações e demais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (98) 3235 3231, ramais 202, 203 ou 3227 8027 (Biblioteca da ESMAM).

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3235 3231 (ESMAM) 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS