Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

RESULTADOS | Esmam faz balanço de atividades e anuncia mudanças administrativas

A secretaria-geral e a Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento estão com nova direção

09/02/2018

O diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), desembargador Paulo Velten, reuniu-se, nesta quinta-feira (8), com a equipe de servidores da instituição para fazer o balanço das atividades de 2017 e discutir sobre as ações planejadas para o novo ano letivo, que terá início no dia 19 de fevereiro. 

O desembargador destacou os resultados alcançados pela escola judicial durante o primeiro ano da sua gestão, com a realização de 145 atividades formativas - cursos, palestras e seminários jurídicos - que totalizaram 6.062 vagas ofertadas aos servidores e magistrados e 2.600 horas de aulas ministradas por 153 formadores locais e de renome nacional.

“Sinto-me orgulhoso do trabalho desenvolvido e sei que os resultados são reflexo do empenho, dedicação e responsabilidade de cada servidor desta instituição, que se tornou modelo para as escolas judiciais do país, conforme tem destacado a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura (Enfam)”, ressaltou.

Paulo Velten adiantou que a escola deve ampliar o alcance da capacitação dos servidores em todo o Estado, promovendo formação mais focada nas necessidades do quadro funcional e na qualidade da prestação jurisdicional. “A escola deverá investir mais na educação à distância e tecnologias que permitam maior difusão do trabalho institucional”, disse.

Ele destacou o compromisso da instituição com a formação de juízes e servidores mais éticos, íntegros e humanistas, com atuação focada no atendimento à coletividade e no respeito à pessoa. “Esses são valores que dão sentido à administração pública”, completou.

MUDANÇAS - Na reunião, foram anunciadas mudanças ocorridas na diretoria da Esmam, que passa a ter como secretário-geral, o pedagogo Arthur Darub Alves, ex-coordenador pedagógico da escola, responsável pela organização da formação dos magistrados.

A chefia da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento (DTA) será assumida pela servidora Elba Costa Acácio, auxiliar judiciária do quadro do TJMA, licenciada em Letras, há 12 anos atuando na administração dos cursos de formação de servidores do Judiciário.

Veja o calendário de cursos para servidores e magistros em 2018.

Assessoria de Comunicação do TJMA
(asscom@tjma.jus.br)
(98) 3231 3235 (ESMAM)

 


 

GALERIA DE FOTOS