Em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, a Divisão Médica e Odontológica do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau) realiza no dia 25 de setembro uma roda de conversa com o tema “Saúde Mental e Suicídio na Contemporaneidade: o que tenho a ver com isso?”. A iniciativa tem a parceria da Diretoria do Fórum de São Luís e da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM)e será coordenada pela psicóloga Maria da Conceição Furtado Ferreira. A roda de conversa ocorre a partir das 9h, na sala de treinamento do Fórum, e é destinada ao público interno (servidores, servidoras, magistrados, magistradas, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas) e demais convidados.
Palestrante - Maria da Conceição Furtado Ferreira tem graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba, é doutora e mestre em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É professora Associada I da Universidade Federal do Maranhão. Tem experiência na área de Psicologia clínica, hospitalar e saúde e é membro da Associação Escola de Psicanálise do Maranhão
Setembro Amarelo – O mês marca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações a respeito do suicídio. De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), desde 2014, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Brasil realiza essa campanha de conscientizar a sociedade e fomentar com informações relacionadas à prevenção do suicídio no país.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br