O Poder Judiciário da Comarca de Alcântara informa através de Portaria que o atendimento presencial estará suspenso até o dia 15 de setembro na unidade judicial. O documento atualiza a Portaria que foi lançada em agosto, mês em que começaram as reformas no prédio que abriga o fórum. Para prorrogar a suspensão, o magistrado levou em consideração a recomendação da Coordenadoria de Manutenção Predial e Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
Na Portaria, o juiz ressalta que a reforma do prédio abrange obras estruturais, bem como serviços de pintura nas dependências do Fórum Presidente Sarney em Alcântara. Ele citou, ainda, a necessidade de manutenção do atendimento regular aos usuários, advogados, defensores públicos e do Ministério Público Estadual, assim como aos demais órgãos, em virtude da referida reforma, bem como de garantir a segurança e o bem-estar dos servidores e usuários externos durante a realização dos serviços.
Ao prorrogar o prazo da suspensão, o juiz frisa que esse prazo poderá ser alterado ou prorrogado, mediante portaria, a depender do andamento e da necessidade dos serviços. Durante o período de suspensão, o atendimento ao público será de forma remota, através dos seguintes meios:
* Balcão virtual: https://vc.tjma.jus.br/bvvara1alc ;
* E-mail: vara1_alc@tjma.jus.br ;
A Portaria já está em vigor, com cópia afixada no fórum local e publicada no Diário da Justiça eletrônico e com a devida Comunicação à Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão para conhecimento e registro.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br