A Biblioteca Desembargador Juvenil Amorim Ewerton, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), adquiriu 69 novos títulos de livros para o acervo da unidade. As obras já estão disponíveis aos usuários e usuárias (magistrados, magistradas, servidoras, servidores, terceirizados, terceirizadas e estagiários e estagiárias) para consulta e empréstimo domiciliar. O espaço também é aberto ao público externo apenas para consulta local.
Entre as novas obras adquiridas há nove títulos de códigos e estatuto; três de direito administrativo; seis de direito civil; dois de direito constitucional; um de direito ambiental; dois de direito digital; dois de direito empresarial; quatro de direito processual civil; seis de direito penal e criminologia; dois de direito previdenciário; cinco de direito processual penal; três de direito tributário; sete de direito do trabalho e processo do trabalho; dois de direito eleitoral; um de direito urbanístico; dois de direito financeiro; um de direito do consumidor; e um de sociologia do direito. As obras têm edição de 2023 a 2025.
Há também títulos de introdução ao direito (um); história do direito (dois); direito romano (um); filosofia do direito (um); psicologia jurídica (um); antropologia jurídica (dois) e direitos humanos (dois). A biblioteca adquiriu, ainda, dois títulos de Direito da Criança e do Adolescente (ECA), nas edições de 2024 e 2025.
Para o empréstimo domiciliar de livros da Biblioteca Desembargador Juvenil Amorim Ewerton é necessário que o usuário ou usuária esteja cadastrada no Sistema SIAB. Quem ainda não possui cadastro deve procurar a biblioteca apresentando o crachá funcional. Há necessidade também de atualização do cadastro e para isso basta se dirigir à unidade. Mais informações no número 2055-2751.
O acervo também está disponível para a comunidade somente para consulta na própria biblioteca, no horário de expediente do Fórum de São Luís (das 8h às 18h). O setor funciona no térreo do prédio (Forinho).
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br