Todas as entidades públicas ou privadas, com comprovada finalidade social, de Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré, podem participar do processo de seleção de projetos para obtenção de recursos financeiros arrecadados com as transações penais, prestações pecuniárias e suspensão condicional do processo ou da pena.
Conforme o edital publicado pela 2ª Vara de Santa Luzia, os projetos sociais deverão ter valor orçamentário máximo de R$ 15 mil e poderão formalizar convênio para repasse de valores, parcial ou integralmente, conforme disponibilidade financeira,e o resultado da seleção deve ser divulgado em outubro de 2025.
As inscrições das entidades poderão ser feitas no período de 10 de agosto a 10 de setembro de 2025, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na sede da 2ª Vara de Santa Luzia (Rua Mendes Júnior, nº 332 - Centro. CEP: 65.390-000. Fone: (98) 2055-4242. Ou pelo correio eletrônico: vara2_sluz@tjma.jus.br).
CONDIÇÕES
Os projetos sociais devem realizar atividades de caráter educativo (escolar ou esportivo) de crianças, adolescentes ou idosos, cultural e saúde.
As entidades que tiverem projetos selecionados deverão observar as disposições estabelecidas pela Resolução nº 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça e pelo Provimento nº 10/2012 da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.
Também deverão prestar contas dos valores recebidos ao Juiz de Direito, em até 60 dias após o repasse, e sua execução deverá ser feito dentro do ano de validade da seleção, que será de um ano a contar da publicação do Edital.
EDITAL
O Edital, assinado pelo juiz Ricardo Figueiredo Moyses, titular da 2ª Vara da Comarca de Santa Luzia, estabelece proibições para as entidades interessadas em participar da seleção.
Proíbe a participação de pessoas jurídicas ou projetos com fins lucrativos ou políticos partidários; que não esteja localizada ou não realize suas atividades nos municípios de Santa Luzia ou Alto Alegre do Pindaré.
Também é proibida a participação de entidades que estejam em débito com a Administração Pública Direta e Indireta relativamente à prestação de contas de outros recursos ou que tenham contas rejeitadas e, ainda, que não estejam regularmente constituídas.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br