O 2º Juizado Especial Cível e Criminal de São José de Ribamar, termo judiciário da Comarca da Ilha, agendou para o dia 25 de maio um leilão eletrônico. Na oportunidade, será leiloado um imóvel, avaliado em 200 mil reais. O leilão ocorrerá na plataforma www.mgl.com.br, a partir das 10h. No primeiro leilão, os bens não poderão ser vendidos por valor inferior ao da avaliação. Caso o bem não seja arrematado em 1º leilão por valor igual ou superior ao valor da avaliação, será realizado 2º leilão, nas datas indicadas no Edital abaixo anexado.
Conforme o documento publicado pela unidade judicial, o bem a ser leiloado é um apartamento localizado em área residencial, em rua com pavimentação asfáltica. O usuário do site deverá efetuar cadastro prévio ao leilão e se habilitar para participação conforme as diretrizes solicitadas pelo site. Os dados fornecidos no ato do cadastro são protegidos conforme Lei Geral de Proteção de Dados, LGPD, e criptografados. Não é permitido que usuário do site compartilhe dados de Login e Senha com terceiros e será de total responsabilidade do usuário quaisquer lances ofertados utilizando seus dados.
O edital ressalta que o leiloeiro não se responsabilizará por quaisquer ocorrências e falhas em equipamentos, tais como, quedas ou falhas no sistema de conexão de internet, energia, linha telefônica ou quaisquer outras ocorrências. O usuário assume os riscos oriundos de falhas ou impossibilidades técnicas, não sendo cabível qualquer reclamação a esse respeito. Maiores informações aos interessados poderão ser obtidas por meio da plataforma eletrônica citada, pelo e-mail atendimento@mgl.com.br, pelo telefone e whatsapp 0800 242 2218. “Os bens serão entregues nas condições em que se encontram, inexistindo qualquer espécie de garantia”, observa o edital.
O LEILÃO JUDICIAL
Os leilões judiciais são uma forma de aquisição de bens que se relacionam com processos judiciais, podendo ocorrer em níveis municipais, estaduais ou federais, em ações variadas, tais como criminais, fiscais, trabalhistas, dívidas, entre outros. Em resumo, esses leilões são realizados como atos oficiais determinados pelo juiz e tem como objetivo vender bens para quitar dívidas com os credores.
O edital de leilão é um documento público que contém todas as informações relevantes sobre o leilão judicial, como a descrição detalhada dos bens, o valor da avaliação, as condições de venda e a data, hora e local do leilão. O leilão judicial é realizado online e os lances são feitos pela internet, através de uma plataforma de leilões autorizada pelo tribunal.
O edital do leilão em São José de Ribamar tem a assinatura do juiz Antônio Agenor Gomes.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br