O Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ), da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, segue contribuindo para o avanço da produtividade da Justiça de 1º Grau no Estado. No primeiro trimestre de 2025, foram realizados 5.707 atos, sendo 1.414 decisões, 2.239 despachos e 2.054 sentenças. Os números refletem os esforços contínuos para desafogar o sistema judicial e melhorar a prestação de serviços à população maranhense.
O trabalho realizado pelo Núcleo segue focos de atuação específicos, priorizando o julgamento das seguintes classes processuais: execuções fiscais, ações penais e tribunal do júri, violência contra a mulher e ações de improbidade administrativa.
O Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ) é presidido pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, e integrado pelo juiz coordenador Ângelo Antônio Alencar dos Santos e pela juíza coordenadora do Planejamento Estratégico da Corregedoria, Kariny Reis Bogéa.
NAUJ
O NAUJ tem como objetivo implementar ações de apoio e orientação às unidades judiciais de 1º Grau, por determinação do corregedor-geral da Justiça, visando à redução do volume de processos, à prevenção da formação de acervo e à atuação no cumprimento das metas prioritárias estabelecidas pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), além das metas nacionais monitoradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do auxílio aos gabinetes e secretarias do Primeiro Grau de Jurisdição do Poder Judiciário do Maranhão.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br