Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

NAUJ impulsiona mais de 25 mil processos em oito meses

O Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais tem como objetivo implementar ações de apoio e orientação às unidades judiciais de 1º Grau

Publicado em 19 de Fev de 2025, 14h00. Atualizado em 19 de Fev de 2025, 12h06
Por ASSCOM CGJ

Os primeiros oito meses de atuação do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ) no biênio 2024-2026 foram marcados por alta produtividade. Nesse período, foram realizados 25.265 atos, sendo 3.265 decisões, 11.158 despachos e 10.842 sentenças. Os números revelam os esforços contínuos para desafogar o sistema judicial e melhorar a prestação de serviços à população do Estado.

O trabalho exercido pelo Núcleo segue focos de atuação específicos, priorizando o julgamento das seguintes classes de processos: execuções fiscais, ações penais e tribunal do júri, violência contra a mulher e ações de improbidade administrativa.

O NAUJ tem como objetivo implementar ações de apoio e orientação às unidades judiciais de 1º Grau, por determinação do corregedor-geral da Justiça, visando à redução do volume de processos, à prevenção da formação de acervo e à atuação no cumprimento das metas prioritárias estabelecidas pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), além das metas nacionais monitoradas pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do auxílio aos gabinetes e secretarias do Primeiro Grau de Jurisdição do Poder Judiciário do Maranhão.

Em janeiro deste ano, o Núcleo já realizou 473 decisões, produziu 524 despachos, 306 sentenças e 1.293 atos.

O Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ) é presidido pelo corregedor-geral da Justiça, José Luiz Oliveira de Almeida, e integrado pelo juiz coordenador, Ângelo Antônio Alencar dos Santos, e pela juíza coordenadora do Planejamento Estratégico da Corregedoria, Kariny Reis Bogéa.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS