A Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realizou, na manhã desta terça-feira (11), uma edição especial do projeto "Bem-Estar na Corregedoria", em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação incluiu uma oficina de automaquiagem e skincare, ministrada por Denilze França, e a palestra "Reflexos de quem somos: como cultivar autoestima além da aparência", conduzida pelas psicólogas Alicia Lima e Lícia Palácio.
Durante a palestra, as especialistas abordaram os principais pilares para o desenvolvimento da autoestima, incluindo autoconhecimento, autoconceito, autoimagem, autorreforço e autoeficácia. A psicóloga Lícia Palácio destacou que a autoestima é um processo dinâmico e pode ser desenvolvida e fortalecida ao longo do tempo.
A coordenadora de finanças e de pessoal da CGJ-MA, Diana Teles, destacou a importância de iniciativas voltadas para o autoconhecimento e as relações interpessoais diante do crescente número de problemas de saúde mental. "Considero muito relevante esses momentos voltados para o autoconhecimento e desenvolvimento de relações interpessoais", afirmou.
Ela também considerou positiva a qualidade do evento: "O evento foi excelente, considerando as palestras e ações propostas, envolvendo saúde e bem-estar da mulher."
Além das atividades voltadas à reflexão e ao bem-estar, o evento contou com mais uma edição da Feirinha Orgânica, realizada periodicamente no prédio-sede da Corregedoria, promovendo saúde e qualidade de vida para magistrados e servidores.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br