A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) anunciou a inclusão de mais um lote de etiquetas de identificação automática dos processos judiciais enquadrados nas metas de produtividade do Judiciário nacional, no sistema de Processo Eletrônico Judicial (PJe).
As etiquetas serão inseridas de forma automática e rotineira, no sistema PJe, para identificar processos considerados prioritários para o cumprimento das metas de produtividade 1, 2-A, 2-B, 3, 4-A, 4-B, 6, 7, 8-A, 8-B e 10, conforme o Glossário “Metas Nacionais do Poder Judiciário 2025”.
O objetivo da inclusão das etiquetas é facilitar a identificação, o andamento e o monitoramento dos processos relacionados às metas nacionais que devem ser observadas por juízes e juízas e equipes das secretarias judiciais.
DESCRIÇÃO DAS ETIQUETAS
A juíza Kariny Bogéa Santos, coordenadora de Planejamento e Inovação da CGJ-MA, informou que medida semelhante foi adotada em setembro de 2024, facilitando o trabalho de monitoramento processual pelas equipes das secretarias judiciais.
Foi adotada a mesma descrição das etiquetas do ano anterior: “Prioridade: Meta 1; Prioridade: Meta 2-A; Prioridade: Meta 2-B; Prioridade: Meta 3; Prioridade: Meta 4-A; Prioridade: Meta 4-B; Prioridade: Meta 6; Prioridade: Meta 7; Prioridade: Meta 8 A; Prioridade: Meta 8-B e Prioridade: Meta 10”.
A medida, de 28 de janeiro, é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Planejamento e Inovação da CGJ-MA e a Coordenadoria do Sistema PJe (Tribunal de Justiça do Maranhão), para facilitar a identificação e o trâmite processual nas unidades judiciais.