Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Acusados de homicídio são condenados a 20 anos de prisão em Imperatriz

Publicado em 10 de Out de 2024, 9h20. Atualizado em 22 de Out de 2024, 13h01
Por Michael Mesquita

O Poder Judiciário de Imperatriz promoveu ontem, através da 1ª Vara Criminal, uma sessão do Tribunal do Júri, que teve como réus Carlos Stanley Lima de Souza e Wallison Matheus de Sousa Nascimento. Na oportunidade, eles estavam sendo acusados de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Victor Oliveira Silva e roubo com emprego de arma de fogo. O Conselho de Sentença decidiu pela condenação dos réus, que receberam a pena de 20 anos e dez meses cada um.

De acordo com as informações da denúncia, no dia 14 de agosto de 2021, no Bar Palhoça, a vítima e um dos denunciados estavam jogando partidas de sinuca. Em certo momento, Walisson teria perdido uma quantia em dinheiro para Victor. Em seguida, Walisson pediu 20 reais emprestados, recebendo a negativa da vítima. No dia seguinte, por causa dos fatos ocorridos, Walisson teria chamado Carlos Stanley, seu cunhado, para se vingar de Victor.

No dia 15, data dos fatos, Victor estava em um chá de bebê, na companhia de familiares e amigos, instante em que os dois denunciados teriam passado em frente ao local, despertando a desconfiança de todos que estavam no bar. Em seguida, Carlos Stanley e Walisson retornaram, parando na frente. Carlos Stanley teria descido da garupa da motocicleta e efetuado quatro tiros em Victor, enquanto Walisson esperava do lado de fora. 

Após a execução do homicídio, mediante ameaça com o emprego de arma de fogo, Carlos teria subtraído o aparelho celular de uma das convidadas do evento. Victor morreu antes de dar entrada no hospital. 

A sessão de julgamento foi presidida pela juíza Edilza Barros Lopes, titular da unidade judicial. A magistrada informou que mais quatro júris serão realizados na 1ª Vara Criminal, nas datas de 6, 18, 27 e 29 de novembro.

RELATÓRIO

A juíza esteve na Corregedoria para entregar ao corregedor José Luiz Almeida o relatório sobre o mutirão, que teve 16 julgamentos em agosto e setembro, todos realizados. "Com o apoio de todos, obtivemos 100% de aproveitamento. Pedi que fossem revistados nos assentamos funcionais dos magistrados que colaboraram elogios em razão da atuação no mutirão. por fim, agradeci o apoio de todos, nas ações  que estamos fazendo para conseguir cumprir as metas estabelecidas", declarou a juíza.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS