Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Coordenação dos Juizados da CGJ realiza correição em unidades de Imperatriz

Calendário

Publicado em 24 de Jun de 2024, 9h14. Atualizado em 24 de Jun de 2024, 10h50
Por Michael Mesquita

Obedecendo ao calendário das Correições Gerais ordinárias e extraordinárias, a serem realizadas pela Corregedoria Geral da Justiça, a equipe da Coordenação do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais esteve na última semana, na Comarca de Imperatriz, especificamente no 2° Juizado Especial Cível e no Juizado Especial Criminal. Na primeira unidade, os trabalhos ocorreram entre os dias 17 e 19. Já na segunda unidade, as atividades correcionais foram nos dias 20 e 21.

Na correição ordinária Correição Ordinária do 2º Juizado, foram analisados 100 processos, por amostragem, dentre aqueles mais antigos, pendentes de julgamento e com maior tempo de paralisação. Também de caráter ordinário, os trabalhos no Juizado Criminal examinaram 80 processos, utilizando os mesmos critérios da unidade judicial anterior. A diferença de quantitativo entre processos correcionados decorre da diferença de acervo das unidades correcionadas, haja vista que a correição se dá de modo proporcional ao acervo processual constatado.

Juiz Nelson e juiz Paulo Vital

 

Paralelamente às Correições Ordinárias, foi realizada uma visita técnica à Turma Recursal Cível e Criminal da Comarca de Imperatriz, com a participação de todos os membros titulares da unidade recursal. A equipe da Coordenação dos Juizados Especiais já realizou atividades no Juizado Especial Cível e Criminal de Pinheiro, de 13 a 17 de maio de 2024, e no Juizado Especial Cível e Criminal de Paço do Lumiar, de 27 a 29 de maio de 2024. Em Pinheiro, também houve visita à Turma Recursal, no sentido de ouvir demandas e oferecer apoio e orientação.

Juiz Nelson e juíza Denise Pedrosa

 

Juiz Nelson e juíza Dayna Leão

CALENDÁRIO DE JULHO

Para o dia 2 julho, estão programadas correições ordinárias no 10º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís. Já no período de 15 a 19, os trabalhos, de caráter extraordinário, devem ocorrer no Juizado Especial Cível e Criminal de Codó. Findando o mês, a equipe da Coordenação dos Juizados Especiais estará, de 30 de julho a 2 de agosto, no 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, realizando Correição ordinária.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS