Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria agiliza mais de cinco mil processos em maio

Atuaram na primeira etapa do NAUJ do biênio 2024-2026  nove magistrados(as)

Publicado em 6 de Jun de 2024, 14h00. Atualizado em 6 de Jun de 2024, 19h25
Por ASSCOM CGJ

O primeiro mês de atuação do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ) no biênio 2024-2026 foi marcado por alta produtividade. Neste período, foram trabalhados 5.972 processos, sendo 334 decisões, 4.059 despachos e 1.579 sentenças. Participaram desta edição nove magistrados: Angelo Antônio Alencar dos Santos, Marco Adriano Ramos Fonseca, Iris Danielle de Araújo Santos, Pedro Henrique Holanda Pascoal, Pedro Guimarães Júnior, Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, Josane Araújo Farias Braga, Débora Jansen Castro Trovão e Denise Cysneiro Milhomem.

O corregedor-geral de Justiça do Maranhão, José Luiz Oliveira de Almeida, destaca a importância do empenho e dedicação de todos e todas para atingir as metas de produtividade estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano. "Nesse sentido, é essencial que unamos esforços, contando com a colaboração ativa do NAUJ, para garantir uma justiça mais ágil e eficaz em nosso Estado", pontuou.

Diante disso, foram estabelecidos quatro focos de atuação, priorizando o julgamento das seguintes classes de processos: execuções fiscais, ações penais e tribunal do júri, violência contra a mulher e ações de improbidade administrativa.

NAUJ

O NAUJ tem como objetivo implementar ações de apoio e orientação às unidades judiciais de 1º Grau, por determinação do corregedor-geral da Justiça, visando reduzir o volume de processos, prevenir a formação de acervo, atuar no cumprimento das metas prioritárias estabelecidas pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e as metas nacionais monitoradas pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio do auxílio aos gabinetes e secretarias do Primeiro Grau de Jurisdição do Poder Judiciário do Maranhão.

O Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais (NAUJ) é presidido pelo corregedor-geral da Justiça, José Luiz Oliveira de Almeida, e integrado pelo juiz coordenador, Angelo Antônio Alencar dos Santos e pela juíza coordenadora do Planejamento Estratégico da Corregedoria, Kariny Reis Bogea. 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS