Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria realiza visita técnica à Central de Inquéritos e ao Fórum de São Luís

AVALIAÇÃO

13/05/2024
Valquíria Santana

O novo corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador José Luiz Almeida, visitou na manhã desta segunda-feira (13) o Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), para conhecer as demandas do órgão e definir as medidas que serão adotadas de imediato. Antes, o corregedor e sua equipe estiveram na Central de Inquéritos e Custódia, no bairro Outeiro da Cruz, onde se reuniram com os juízes titulares Rogério Pelegrini Tognon Rondon e Márcio Aurélio Cutrim Campos (1ª e 2ª Central de Inquéritos e Custódia) para discutir algumas necessidades e questões relacionadas à melhoria do funcionamento da unidade judicial.


 

Acompanhado da diretora do Fórum de São Luís, juíza Andréa Perlmutter Lago; da diretora da Corregedoria, Allana Prazeres; e de Mário Lobão (TRE-MA); o desembargador José Luiz Almeida visitou a Central de Mandados da Comarca da Ilha de São Luís (CENMAN), que funciona no fórum, onde ouviu do coordenador, juiz Fernando Jorge Pereira, as principais necessidades do setor e o que já está sendo implementado para dar maior agilidade aos serviços da unidade. A Central recebe todos os dias mais de mil mandados judiciais para serem cumpridos.

O corregedor quis ver de perto questões relacionadas às instalações físicas do fórum como funcionamento dos elevadores, central de ar-condicionado e bebedouros para uso do público em geral; serviços de manutenção do prédio; necessidade de um novo layout para algumas unidades judiciárias, a exemplo das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; setores como o arquivo que necessita de mais espaço para armazenar a grande quantidade de documentos que estão sob a guarda da unidade; entre outras demandas.



Essa foi a primeira visita de trabalho do novo corregedor e sua equipe ao Fórum de São Luís. O desembargador disse que retornará ainda neste mês de maio para mais uma visita e que estará sempre presente no órgão para acompanhar de perto as demandas e adotar as medidas para atendimento do que for necessário. A juíza Andréa Lago explicou ao corregedor que já foram identificadas as principais necessidades do fórum, sendo incluídas como prioritárias nos primeiros 100 dias de gestão. Na primeira semana de trabalho, a diretora do reuniu todos os chefes das unidades administrativas para falar sobre as ações de gestão para o biênio 2024/2026 e pediu o empenho de todos, de acordo com as especificidades de cada setor, para o cumprimento das metas de produtividade do Poder Judiciário do Maranhão. A magistrada também solicitou os planos de ação de cada setor e a definição das prioridades para os 100 primeiros dias.


Núcleo de Comunicação do Fórum de São Luís

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS