Representantes da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz e a empresa Suzano se reuniram, no dia 11 de abril, às 9h, para discutir parceria em projetos futuros na área da infância e da juventude
A reunião ocorreu na sala de audiências da vara, entre os representantes da Suzano, Késia Larissa, Yago Oliveira reis (Relações Corporativas), Tercilia Silva Duarte e Fernanda Maria (Relacionamento Social) e as comissárias da infância e juventude, Digelda Costa Sousa e Nathaly Passos Fernandes.
Durante a reunião, a empresa apresentou o Programa “Agente do Bem”, com o objetivo de mobilizar todos os setores da sociedade local para participar de ações de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
MAIO LARANJA
Ainda foram discutidas parcerias em projetos destinados a prevenir e conscientizar sobre o abuso sexual infantil, prevenção ao uso de álcool na adolescência e apadrinhamento financeiro para crianças e adolescentes acolhidos, dentre outros.
A primeira parceria firmada ocorrerá durante as atividades da campanha “Maio Laranja”, que serão desenvolvidas por meio do Projeto “Não se Cale”, com ações de prevenção e conscientização ao abuso sexual infantil.
Segundo o juiz Delvan Tavares Oliveira, titular da Vara da infância, atitudes como a da Suzano, de procurar a Vara da Infância e da Juventude para tratar de projetos na área da infância, demonstram “responsabilidade social na promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes”.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br