Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Justiça de Imperatriz organiza corrida contra abuso e exploração sexual de crianças

¿DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL - 18 DE MAIO

15/04/2024
ASSCOM CGJMA

A Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz organiza a "2ª Corrida de Enfrentamento ao Abuso Sexual Infantil", que ocorrerá dia 19 de maio, em comemoração à passsagem do dia 18 de maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. 

O percurso previsto é de 5km de corrida, com opção de 3km de caminhada, com previsão de largada às 6h30min, em frente ao Fórum “Henrique de La Roque” (Rua Rui Barbosa, sem número, Centro - Imperatriz).

As inscrições das pessoas interessadas em participar da corrida estão abertas, na loja “Top Sport”. No ato da inscrição, participantes receberão camisetas do evento. As primeiras 500 inscrições receberão medalhas.

A ação adere à campanha nacional de mobilização para enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes chamada “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, coordenada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

‌Segundo informações da organização, as inscrições para a corrida são gratuitas, sem cobrança de taxas, sendo solicitada apenas a entrega de um conjunto de higiene pessoal, que será doado para as instituições de acolhimento de crianças e adolescentes da cidade.

No conjunto de higiene pessoal deverá conter shampoo, creme dental e escova dental.

‌A Vara da Infância e da Juventude tem como grandes parceiras nessa ação, as empresas Suzano e a Top Sport.

‌DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL

A corrida faz parte das ações da campanha comemoram a passagem, em 18 de maio, do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. 

Em 2023, os dados apurados pela campanha apontam o registro de 39.357 denúncias de abuso e exploração sexual, com 42.031 violações existentes, no Brasil.

‌As denúncias de abusos e exploração de crianças e adolescente podem ser feitas, gratuitamente, por qualquer pessoa, pelo número 100 (Disque-Direitos Humanos), que que funciona diariamente, durante 24h, incluindo sábados, domingos e feriados.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS