Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Primeira Vara Cível de Açailândia marca correição para 14 de fevereiro

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO DOS SERVIÇOS JUDICIÁRIOS

08/02/2024
ASSCOM CGJ-MA

A juíza Vanessa Machado Lordão anunciou que será realizada  correição ordinária na secretaria judicial da 1ª Vara Cível da Comarca de Açailândia.

Na medida, anunciada por meio da Portaria-TJ – 352/2024, a juíza considerou o período relativo às férias da magistrada titular e o feriado forense de Carnaval.

A correição está marcada para o período de 14 de fevereiro, às 13h30 horas, a 27 de fevereiro de 2024, às 15h, para término dos trabalhos, com a ressalva de que os serviços poderão ser estendidos por maior prazo.

A juíza determinou a publicação de edital, anunciando a correição. O edital avisa que qualquer pessoa do povo poderá apresentar reclamações contra os serviços judiciais.

Também mandou recolher todos os processos em tramitação na unidade judicial, ressalvados os que estão em grau de recurso, para a Secretaria Judicial com antecedência mínima de 24 horas do início dos trabalhos da correição.

A Vara comunicou a correição ao Ministério Público, à subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e demais autoridades locais.

CORREIÇÃO ORDINÁRIA

A correição ordinária tem os seguintes objetivos: analisar a regularidade no andamento dos processos judiciais; medir o tempo de cumprimento das determinações judiciais; ver a regularidade na remessa das informações mensais à Corregedoria Geral da Justiça; verificar as condições prediais e patrimoniais do fórum; checar as condições de armazenamento dos processos em curso e o cumprimento da exigência de lançar nos autos os atos ordinatórios.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS