Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Instalada a Unidade Interligada de Registro Civil de Anapurus

CIDADANIA E ACESSO À DOCUMENTAÇÃO BÁSICA

14/12/2023
ASSCOM CGJMA

A Corregedoria Geral da Justiça instalou, na terça-feira, 12, a Unidade Integrada de Registro Civil de Anapurus, que passa a registrar bebês nascidos na Unidade Mista de Saúde Madalena Monteles, com a entrega da Certidão de Nascimento no momento da alta hospitalar.

A Unidade Interligada de Anapurus foi implantada por meio de parceria entre a Corregedoria da Justiça, a Prefeitura Municipal e o Cartório Extrajudicial do Ofício Único de Anapurus.

As unidades de registro civil instaladas em maternidades e casas de saúde funcionam interligadas, pela internet, ao cartório de registro civil da cidade e assim permitem que o registro de nascimento e a emissão da certidão sejam feitos logo após o parto. O documento é entregue aos pais da criança no momento da alta hospitalar.

A instalação da UI de Anapurus foi realizada em solenidade com a presença de autoridades municipais e a participação virtual do desembargador José Bernardo, chefe de gabinete da Corregedoria e a servidora Sulamita Sousa, integrante do Núcleo de Registro Civil.

Participação virtual do desebargador Jospe Bernardo e da servidora Sulamita Sousa, do Núcleo de Registro Civil da CGJ-MA.

Estavam presentes o prefeito municipal, Vanderly do Nascimento Monteles; o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Esteves de Santana; o titular do Cartório Extrajudicial, Tiago Sousa Baldez; a secretária de saúde, Celia Lopes; os diretores da unidade mista, Fátima Teixeira e Eliclelton Vieira Monteles – e a secretária adjunta de saúde, Lu Gonçalves.

Após o descerramento da placa de inauguração, as autoridades ressaltaram a colaboração entre os órgãos parceiros para dotar o Município de Anapurus de uma unidade interligada, diante da importância do serviço de registro civil para as famílias da região, porque a Unidade Mista também recebe pacientes de outras cidades.

Com a entrega da unidade de Anapurus, a Corregedoria do Judiciário totaliza 43 unidades interligadas de registro de nascimento instaladas na gestão do corregedor geral Froz Sobrinho e 121 existentes em todo o Estado.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS