Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Tribunal do Júri de Bacuri realiza semana de sessões

HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

30/05/2023
ASSCOM CGJMA

O Judiciário de Bacuri deu início, esta semana, às sessões do Tribunal do Júri, sob a presidência do juiz Humberto Alves Júnior (titular da Comarca de Mirinzal), respondendo pela Comarca de Bacuri. Foram marcadas quatro sessões do Tribunal do Júri em 29 a 30 de maio e 1º de junho de 2023.

No dia 29, foi a julgamento do réu Ivanilson Cruz Santos, vulgo “Amoroso”, acusado pela prática do crime de homicídio qualificado (art. 121, §2º, incisos II e IV do Código Penal), que teve como vítima Jociclei Carreira Lopes, nas imediações do Porto do Município de Apicum-Açu. Na polícia, o denunciado confessou que desferiu os golpes de faca na vítima, alegando que agiu em legítima defesa.

O Conselho de Sentença se reuniu e responderam positivamente, por maioria de votos, reconhecendo a materialidade e autoria do delito. Também por maioria, votaram “não” ao à absolvição, e votaram “sim”, reconhecendo as qualificadoras do crime.

A vítima discutiu com o autor do crime meses atrás no bar de sua propriedade, de maneira que a partir de então começaram a ter várias rixas em razão desse desentendimento que desembocou no crime (motivo fútil). As testemunhas relataram que o acusado começou a ameaçar a vítima desde então.

No dia do crime, por volta de 19h00m, o denunciado foi até um comércio próximo e comprou uma faca. As testemunhas apontaram que a vítima estava comprando gasolina, quando o acusado se escondeu atrás do posto de gasolina e enquanto a vítima estava agachada fechando o galão de gasolina, o denunciado deu dois golpes de faca, provocando a sua morte

Ao final da sessão, os jurados reconheceram a prática do crime e o réu foi condenado a 20 anos e três meses de reclusão.

HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Nesta terça-feira, 30, está sendo julgado um caso de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, tendo como réu Adinael Ferreira Silva. O acusado, em posse de uma faca tentou agredir sua esposa, momento em que as vítimas interviram e, consequentemente, foram golpeadas. A vítima Joelson Gomes Tavares não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Em relação à vítima Idenilton Pavão Silva, o crime não se consumou em razão de circunstâncias alheias à vontade do réu.

Na sequência, no dia 31 de maio serão julgados os réus Robson Ramos Silva e Dhavi Pereira Rodrigues, que estão sendo acusado de homicídio qualificado (artigo 121, parágrafo 2°, incisos II e IV, do Código Penal), em razão de ter provocando a morte da vítima Alcimar Vilela Farias. Consta na denúncia que a motivação do crime se deu, em razão da vítima ter repassado informações aos policiais militares referentes a outro processo.

Por fim, no dia 1ª de junho será julgado Nathanael Santos Asevedo, que está sendo acusado da morte de Rubervaldo Sousa Pimentel. O motivo do crime foi uma rixa antiga com a vítima.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS