Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Corregedoria realiza programação especial no Dia da Mulher

Programação foi aberta com café da manhã, e conta com palestras durante o todo o dia

08/03/2023
Letícia Araújo

Na manhã desta quarta-feira, 08, a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA) iniciou uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O momento foi marcado por uma recepção para as servidoras e colaboradoras, seguida de palestra sobre a temática da mulher na atualidade, ministrada pela psicóloga Karleny Fonseca.

A programação em homenagem ao Dia da Mulher começou às 8h30, no prédio da CGJ, com um café da manhã em acolhida às servidoras e colaboradoras do Órgão. Para celebrar a ocasião, o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, esteve presente e realizou breve fala sobre o significado desta data. “Que no Dia das Mulheres, os homens retomem essa consciência de que é necessário respeitá-las, de que é importante garantir toda possibilidade de crescimento no trabalho para que possam, de fato, ocupar esses espaços e transformá-los em espaços de luta”, destacou.

A partir das 09h30, a psicóloga Karleny Fonseca ministrou palestra intitulada “A Mulher nos Dias Atuais”, que ocorreu no gabinete do Corregedor-geral. Durante a solenidade, a palestrante resgatou o histórico de luta das mulheres e as conquistas que esse grupo vem garantindo em relação aos seus direitos, ressaltando a Constituição Federal de 1988 e a Lei Maria da Penha. O momento foi de interação e diálogo entre psicóloga e as servidoras, que ao final do encontro participaram de um sorteio de brindes.

Psicóloga ministra palestra para servidoras e colaboradas da CGJ

A palestrante elogiou a iniciativa da CGJ e destacou a importância de promover eventos que impulsionem o protagonismo feminino. “É importante dar voz a essas mulheres e, para isso, precisamos de trabalhos dessa magnitude como o primeiro passo. Isso também é dar voz”, comenta.

Nessa homenagem, além das servidoras, também participaram o desembargador Marcelino Chaves Everton, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão representando o presidente da Corte, desembargador Paulo Velten, e o diretor da Secretaria-Geral da Corregedoria Geral da Justiça, juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior.

PROGRAMAÇÃO

O dia de homenagens estende-se ao turno da tarde, cujas atividades devem ser iniciadas por volta de 14h30, com roda de conversa sobre “O Papel da Mulher no Serviço Público”, mediada pela desembargadora Maria Francisca Gualberto da Galiza, no Auditório do Centro Administrativo. Logo após, ainda no Centro Administrativo, as servidoras estão convidadas a participarem da confraternização, que contará com lanche e sorteio de brindes.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS